O mês de setembro é especial para a AMO Criança NH, neste mês é comemorado o “Setembro Dourado”. Um mês de conscientização, informação e diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

A campanha Setembro Dourado é uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), para combater a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes até 19 anos no Brasil.

No dia 11 de setembro, a AMO estará realizando o GALETO DRIVE THRU, o valor do é R$ 35,00 (acompanha coxa e sobrecoxa, massa, molho e salada). Os cartões estão disponíveis na sede da AMO, na rua Vidal Brasil, 1695, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo ou com os voluntários.

A gerente administrativa da AMO Criança, Carla Rosana da Silva, falou sobre a importância do Setembro Dourado.


“As pesquisas comprovam que o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil contribui diretamente para o aumento dos índices de cura e redução do número de sequelas. Quando o tratamento inicia tardiamente, ele é mais agressivo para poder combater a doença que já está mais desenvolvida.

Como os sinais e sintomas são altamente imprecisos e semelhantes aos sintomas de muitas doenças comuns da infância, os pais, equipes de saúde e rede de atenção a este público precisam estar capacitados para poder identificar precocemente se estes sinais podem ser de algum tipo de câncer infantil e procurar um especialista”, finalizou.


Fique ligado a esses sintomas.

Caso tenha alguma suspeita, contate a AMO imediatamente.

Câncer não tem prevenção, por isso é muito importante combater o quanto antes.


HORÁRIO DE ATENDIMENTO NA AMO CRIANÇA:

De segundas a sextas-feiras, das 8:10 h às 11:30h e das 13:00h às 17 horas.

TELEFONE: (51) 3582-4800

WHATSAPP: (51) 99914-8815

SITE: www.amocrianca.com.br



INFORMAÇÕES DO GALETO DRIVE THRU

Cardápio: coxa e sobrecoxa, massa, molho e salada

Valor: R$ 35,00

Chave PIX: 03.267.558/0001-26

RETIRADA: 11h30 às 13h

Local: Sede da AMO- Na sede da AMO Criança, Rua Vidal Brasil, 1.695, no bairro Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo