Na última semana, a direção da AMO Criança NH esteve visitando a fábrica Maxitex. Essa visita foi de suma importância para o trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa. A Maxitex, produz o EcoMox, utilizando como parte da matéria prima as tampinhas que são arrecadadas pela AMO.


Estiveram representando a AMO Criança, o presidente Valdir Marques de Souza, a vice-presidente Márcia Hennemann, a primeira secretária Ana Maria Kern, a gerente administrativa Carla da Silva, o Auxiliar administrativo n a AMO Marcos Elias Pires e a estudante de moda da Universidade Feevale e voluntária na AMO Luisa da Costa Hennemann.


A linha EcoMox é o resultado de dois princípios da Maxitex: A sustentabilidade e a qualidade, o Ecomox chega para ser uma opção de mop econômico, promover a preservação do meio ambiente e apoiar projetos sociais, como a AMO Criança de Novo Hamburgo que é parceira da empresa fornecendo as tampinhas que vão para reciclagem. Além do plástico, o algodão utilizado nos fios também tem origem reciclada, tornando o EcoMox um produto 100% produzido com matérias primas recicladas.


O EcoMox foi lançado dia 15/03 e já no primeiro lote vendeu 30.000 unidades, o que resulta em 1,7 toneladas de plástico reciclado e 4,2 toneladas de algodão reciclado.

A gerente administrativa da AMO Criança NH, Carla da Silva, destacou a importância dessa parceria entre a instituição e a empresa Maxitex.


"O projeto sócio ambiental da AMO Criança, de captação de tampinhas plásticas, nasceu em junho de 2015 através de uma sugestão do Monsenhor Oscar João Kolling (in memoriam), do Santuário das Mães. Nestes 6 anos ampliamos muito o projeto, buscamos parcerias e possibilitamos a realização inúmeros exames para os nossos pacientes e melhorias na instituição. Mas ainda nos faltava completar o ciclo da sustentabilidade, fazer com que esta ação realmente produzisse algo também sustentável, que fosse um reaproveitamento total. Neste ano alcançamos este objetivo com a parceria estabelecida entre a Maxitex e a AMO Criança”, Carla explicou como será realizado o processo. “Serão tampinhas recicladas dando origem a um equipamento útil a todos, com 100% de matéria prima reciclada, baixo custo e salvando crianças com câncer. Importante também destacar o papel fundamental da comunidade neste processo. São as pessoas, de muitos municípios, que captam as tampinhas, separam e nos enviam. Este apoio dos voluntários torna todo o processo possível. Agora só precisamos conscientizar a todos que na hora de comprar o seu mop procure o EcoMox”, finalizou.